Hackathon – O Futuro do Varejo

A Digicon e a Perto, empresas do Grupo Digicon, marcaram presença no Hackathon – O Futuro do Varejo, realizado nos dias 14, 15 e 16 de março. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), em conjunto com o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (Comcet) e o Fundo de Inovação e Tecnologia (FIT).

Durante os três dias, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras inspiradoras e foram desafiados a conceber soluções inovadoras para os dilemas enfrentados pelo setor varejista. As equipes inscritas foram apoiadas por mentores experientes, enquanto se dedicavam a resolver os desafios propostos pelo evento. Desde o desenvolvimento de plataformas para conectar o varejo local aos consumidores até a criação de soluções sustentáveis para os varejistas locais e a implementação de métodos inovadores de inteligência artificial para otimizar a gestão de estoque, os participantes foram instigados a pensar fora da caixa.

Representando o Grupo Digicon, estiveram presentes no evento João Diniz, Diretor de Operações, Hélgio Trindade Filho, Diretor de Mobilidade, e Leandro Dandolini Fernandes, Gerente de Engenharia, todos da Digicon. Dandolini também atuou como jurado nas apresentações finais do Hackathon. Leonardo Dal Bem Chinellato, professor no Projeto Pescar do Grupo Digicon, esteve acompanhando seus alunos que participaram do evento. Além da participação ativa, a Perto S.A. e a Digicon demonstraram seu compromisso com a inovação e o avanço do setor, atuando como patrocinadoras do evento.

As vencedoras do Hackathon foram:

1º Lugar – Equipe Glamify que criou um aplicativo que, por meio de planos e acúmulo de pontos, auxiliaria mulheres, que normalmente poderiam não ter condições, a realizar tratamentos de beleza.2º Lugar – Equipe QuantumX, que propôs como solução a criação de um chatbot no WhatsApp para auxiliar o público 60+ a realizar compras online por meio da ferramenta, de modo mais facilitado.3º Lugar – Equipe AiStock com a solução de um controle de estoque por meio de IA, utilizando o WhatsApp e gerando relatórios mais aprofundados e precisos dos estoques.

O Hackathon – O Futuro do Varejo proporcionou um ambiente que estimulou a colaboração, criatividade e desenvolvimento de soluções inovadoras, destacando o papel fundamental das empresas e organizações em impulsionar a inovação e a transformação no cenário do varejo.

Produtos relacionados

Catrax Fit
Catrax Fit

Solução com excelente performance e robustez.

Traffic Vision Web
Traffic Vision Web

Gerenciamento total do trânsito

Catracas
Catracas

Giro sem esforço

SCAP
SCAP

Sistema de Controle e Arrecadação de Passageiros