Digicon é premiada e figura entre 10 empresas mais inovadoras do Sul do país

Na última terça-feira, 18 de maio, o Grupo AMANHÃ e a IXL-Center premiaram as principais empresas e organizações que se destacaram durante a 17ª edição do ranking Campeãs da Inovação. Dentre elas, está a Digicon. Além de anunciar os vencedores, a webinar também reuniu representantes do Vale do Pinhão (PR), Acate (SC), Instituto Hélice (RS), Whirlpool (SC), Dell (RS) e Prati-Donaduzzi (PR) para um debate sobre o ecossistema de inovação da Região Sul.  O evento pode ser assistido na íntegra através do canal do Youtube do Grupo AMANHÃ.

Digicon demonstra seu potencial ficando em nono lugar

Durante a live, a Digicon foi anunciada como uma das companhias premiadas, ficando em segundo lugar na categoria Informática e Automação. Já no ranking do estado a empresa ocupa a 4ª posição. Na classificação geral, a Digicon ocupa o nono lugar. O resultado é muito favorável, já que essa é a primeira vez que a empresa participa da premiação.

Peter Elbling – Presidente da Digicon – comenta: “Estou muito feliz em receber este reconhecimento por nosso processo de inovação. 2020 trouxe muitas mudanças, por conta da pandemia, e nesses mais de 40 anos de trajetória, a Digicon aprendeu uma coisa importantíssima: onde há mudança, há oportunidade para inovar. E é exatamente isso que a empresa vem fazendo neste último ano. A equipe está sempre atenta, transformando novas ideias em inovações reais para algum produto ou serviço que realmente ajudam nossos clientes”, explica ele.

Já o Diretor de Mobilidade Urbana da Digicon, Helgio Trindade Filho, fala sobre a importância dessa premiação para a empresa: “Este prêmio é um reconhecimento à atuação da Digicon sempre norteada por um DNA de inovação semeado pelo seu fundador, o Sr Elbling, que permeia a organização e faz parte da nossa missão. Este reconhecimento reforça a visão de que estamos no caminho certo, criando novos produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas e da nossa sociedade” complementa.

Trindade garante que o sentimento é de orgulho e de satisfação por ver o trabalho de todos os colaboradores ser reconhecido como algo novo, que cria novos conceitos, com o objetivo de ajudar, surpreender e satisfazer os clientes da Digicon.

Como funciona o ranking Inovação do Sul

O ranking de Inovação do Sul tem o objetivo de fazer com que cada companhia possa medir seu grau de inovação, podendo se comparar, inclusive, com empresas do mesmo setor e de outros. O Grupo AMANHÃ disponibiliza, em suas diferentes plataformas e redes sociais, o link do questionário. Lá, os gestores respondem cerca de 40 perguntas. As respostas são processadas na Central da IXL-Center, em Cambridge, na região metropolitana de Boston (Estados Unidos). No total, mais de 150 organizações e empresas se inscreveram para a premiação deste ano. Para conferir o ranking completo do prêmio Inovação do Sul, clique aqui.

Produtos relacionados

DigiCP
DigiCP

Controle eletrônico de ponto

Traffic Vision Web
Traffic Vision Web

Gerenciamento total do trânsito

Catracas
Catracas

Giro sem esforço

SCAP
SCAP

Sistema de Controle e Arrecadação de Passageiros