Responsabilidade Socioambiental


Unidade Digicon do Projeto Pescar

UMA OPORTUNIDADE PARA OS NOVOS TALENTOS VENDEREM O SEU PEIXE

O Projeto Pescar garante a jovens carentes a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho através da qualificação em empresas que acreditam e investem nesta idéia. O Grupo Digicon oferece aos seus alunos uma visão abrangente de todos os setores que compõem uma organização. Através de iniciativas como esta, todos se beneficiam: a sociedade, o mercado e, principalmente, os jovens, que adquirem um novo sentido para suas vidas e para seu futuro profissional. Um dos principais diferenciais deste projeto é o resgate da cidadania pois, acima de tudo, os profissionais formados pela Unidade Digicon do Projeto Pescar tornam-se conscientes de seus direitos e deveres.



O Projeto Pescar

“Se queres matar a fome de alguém, dê-lhe um peixe. Se queres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a pescar”

O projeto Pescar surgiu em 1975 numa iniciativa pioneira de Geraldo Tollens Linck, quando convidou um pequeno grupo de adolescentes carentes a participarem de um curso de auxiliar de mecânica. O sucesso da iniciativa foi tamanho que outros empresários abriram suas próprias escolas, criando a Fundação Projeto Pescar. O Projeto Pescar nasceu da necessidade de incentivar e assessorar essas novas escolas, trocando experiências e difundindo oportunidades. Hoje, tornou-se uma grande franquia social. O Grupo Digicon também abriu sua própria escola - a Unidade Digicon do Projeto Pescar - porque enxergou na iniciativa de Linck um caráter humanitário e social e, acima de tudo, por estar consciente de que o mercado precisa cada vez mais de profissionais com um mínimo de formação para conquistar oportunidades.

Para conhecer mais sobre a Fundação Projeto Pescar, clique aqui.


Vida Útil e Disposição do Produto

Após a vida útil do produto, realizar o descarte do mesmo, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Nossa Política da Qualidade e Meio Ambiente

Atuar fortemente na conformidade e melhoria dos processos internos da organização e seus produtos e no uso sustentável dos recursos, visando o atendimento a legislação, à proteção ao meio ambiente e aos requisitos aplicáveis, aumentando a satisfação dos clientes e demais partes interessadas.